sábado, 3 de agosto de 2013

Pensamento da semana: Deixar de se afetar

 Simplesmente decida não se sentir miserável a respeito de nada. Quando qualquer preocupação, culpa ou incidente triste vier à sua mente, simplesmente olhe para ele, sorria e diga: “Não, eu não vou ser afetado por você. O que você vai fazer?” Simplesmente o encare e diga isto. Automaticamente, o incidente ou culpa não terão efeito sobre você. Ao permitir que ele o afete, você ganha alguma coisa? Não! Ao olhar para ele e dizer que você não deixará que ele o afete, você está apenas evitando a miséria. Eu não estou dizendo para correr dele. Eu estou lhe pedindo para encará-lo e dizer isto. Entenda este ponto claramente.
 
Se você tentar reprimir estes pensamentos, eles continuarão espreitando por detrás de sua mente, e ameaçarão voltar a qualquer hora. Permita que eles surjam. Mas simplesmente olhe para eles e diga que são impotentes; você verá que eles desaparecem automaticamente. Eles verão que não vale a pena assombrar você e simplesmente desaparecerão!  

(Extraído do livro "Soluções garantidas")

Nenhum comentário:

Postar um comentário