sábado, 20 de julho de 2013

Pensamento da semana: Silêncio

 Veja, as palavras sempre dão origem a mais palavras. Mas há um silêncio ou pausa entre uma palavra e a outra - uma pausa minúscula não perceptível por nós; é a esta pausa que precisamos estar atentos. Esta é a pausa que carrega o que estamos verdadeiramente buscando.
  
Esta pausa é tão micro cósmica, que embora passemos por ela o dia inteiro, permanecemos alegremente inconscientes dela. Quando eu falo, você fica intensamente envolvido com meu discurso, sem muita tagarelice interna. Quando você está profundamente envolvido por minhas palavras, eu dou algumas pausas, e o silêncio nessas pausas é a verdadeira solução que você está buscando!
 
Às vezes em minhas conferências, eu dou longas pausas quando estou falando. Eu dou essas pausas para você absorver e testemunhar o silêncio, que pode ajudar a aumentar a consciência em você. Mas invariavelmente o que acontece? No momento em que eu dou uma pausa, as pessoas começam a ficar inquietas. Elas começam a mexer nas as coisas delas ou começam a olhar em volta e conversar - colecionando palavras novamente! 

O verdadeiro silêncio é aquele que é inundado apenas por consciência e nada mais. Não é simplesmente manter sua boca fechada. Se você conseguir ter relances desse silêncio, desta consciência, você entenderá o que eu estou dizendo o tempo todo.

(Extraído do livro "Soluções garantidas")

Nenhum comentário:

Postar um comentário