sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pensamento da Semana - Amor vs Ego

 Ser totalmente amoroso é um grande desafio para o Ego. Ser totalmente amoroso é fundir a si mesmo com o Todo. Esta é a grande dificuldade para o Ego. Você está fragmentado agora; você não está integrado. Quando você está fragmentado, simplesmente joga com suas diferentes partes e foge, só isso. Ser amoroso significa que você precisa estar integrado. Você tem medo de se tornar integrado. Quando você está integrado, cresce como um todo.
   
Mas para se integrar, você precisa morrer e renascer. Você está tão acostumado a estar fragmentado que se sente ameaçado quando tem que se integrar. Seu Ego se recusa a permitir que isto aconteça. Quando você se torna amoroso, você está derretendo o seu Ego. Antes, seu Ego era duro; era sólido, e você se sentia bem. O que acontecerá quando seu Ego se derreter? Você se sentirá como se estivesse perdendo sua identidade inteira.
  
Se você simplesmente decidir deixar fluir ao menos uma vez, sentirá uma tremenda liberdade, tamanha liberação dentro de você. Você precisa de coragem para deixar fluir e se tornar amoroso. No primeiro passo, ao menos se dê conta disso bem lá no fundo; e então irá acontecer automaticamente. A Consciência é a chave para abrir qualquer fechadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário