sábado, 9 de junho de 2012

Perguntas e Respostas - Amor de mãe



  Swamiji, e o amor entre a mãe e a criança? Não é amor incondicional?
 
Até mesmo amor maternal carrega expectativas. Muitas vezes as pessoas argumentam quando eu digo isto. Sim, a mãe ama o filho. Mas no fim das contas, existe uma expectativa não expressa, imperceptível embutida naquele amor. Se o filho fala algo desagradável uma vez que seja, a primeira reação dela seria falar sobre tudo o que ela fez por ele desde que era pequeno. Um pequeno atrito na relação é o suficiente para trazer tudo à tona.
  
O verdadeiro amor é a expressão da Energia Existencial em você, e esse amor nunca pensa em nenhum argumento. Ele só sabe fluir sem um motivo. Não sabe manter nenhum registro. Não sabe manter um registro, nem se conectar ao passado e argumentar. Ele simplesmente flui porque transborda! Nunca questiona porque não sabe questionar! 

No momento em que você menciona incidentes do passado, significa que as expectativas sempre estiveram lá, escondidas atrás do seu amor, e enquanto for dessa maneira, não pode ser verdadeiro amor. Entenda isso.
 
É o mesmo com o filho também. O filho ama a mãe, esperando que ela cuide dele, esperando que ela desperte as cinco para fazer o almoço para ele, esperando que ela cuide das roupas dele, sem perder um único dia. Ele adora a mãe porque ele desfruta dos seus cuidados e interesse, do luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário