sábado, 23 de junho de 2012

Pensamento da Semana - Amor vs Respeito

 Todos nós confundimos amor com respeito. Que fique muito claro: Quando você ama totalmente, nada que faz pode parecer desrespeitoso. Veja, se você observar o respeito de perto, você verá que quando certas pessoas fazem certas coisas, elas parecem absolutamente normais, enquanto a mesma coisa, quando feita por uma outra pessoa, parece desrespeitosa. A energia por trás da pessoa que executa o ato é o que faz o ato parecer respeitoso ou desrespeitoso.
  
Quando a energia por trás de você for total, você pode fazer qualquer coisa sem parecer desrespeitoso. Quando você não está seguro de si, você terá problemas de respeito. Eu não estou lhe pedindo que seja desrespeitoso. Eu só estou dizendo que quando seu Ser ressoar como amor, a sua linguagem corporal será tal que suas ações nunca parecerão desrespeitosas.
 
Mas se você se apegar ao respeito em vez do amor, então você não entendeu nada. Então em vez de ser amoroso, você começará a fingir, e quando você finge, você não é total.
  
Quando você está centrado no respeito, você finge porque respeito é da sociedade e continuamente muda de definição. Mas se você é centrado no amor, então simplesmente o respeito se torna um subproduto. Dessa forma, centre-se no amor, e o respeito acontecerá automaticamente.
  
Lembre-se: O respeito é uma coisa morta. O amor é vivo. Respeito cria distância; o amor não conhece nenhuma distância.  

As pessoas são treinadas para temer e respeitar Deus. Elas nunca são ensinadas a amar Deus. Não lhes permitem tocar os ídolos nos templos. É esperado que elas mantenham certa distância e se curvem com reverência. Elas são ensinadas a terem cuidado com Deus. Entenda: A primeira coisa que deveria ensinar às crianças é que Deus é Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário