O que os Mestres sentem nunca é condolência; é empatia. Empatia é quando você sente o sofrimento do outro dentro do seu próprio Ser; É quando uma pessoa não tem que lhe contar o sofrimento dela, você simplesmente sabe, porque a Energia Existencial em você sente isto.
Os mestres são unos com você, porque eles são unos com a Existência, e você é uma parte de Existência; só que você os vê como separados. E porque eles são unos com você, sentem a sua dor no próprio coração. Eles não conhecem outra maneira. E eles têm capacidade para aceitar o sofrimento que vem acompanhado disto.
O amor comum dá à luz a crianças, enquanto o amor verdadeiro dá à luz seu próprio Eu verdadeiro. Você se dá à luz de novo - uma transformação. Assim como a lagarta se torna uma borboleta, o homem se torna uma Alma Realizada. Você desperta para o amor Energizante que estava todo o tempo dormente em você.
Quando Vivekananda diz, Levante! Acorde! Quer dizer que estamos dormindo? Claro! Nós estamos dormindo mesmo sem saber. E fazemos julgamentos enquanto dormimos. Criticamos enquanto dormimos. Condenamos enquanto dormimos. Pensamos que estamos acordados e criticamos. Pensamos que sabemos tudo sobre tudo inclusive amor. Pensamos que o que conhecemos é amor de verdade.
(Extraído do livro "Soluções Garantidas")
Nenhum comentário:
Postar um comentário