sábado, 16 de junho de 2012

Pequena história - Mãe

 Uma história pequena:

Um menino estava aprendendo frações na escola. 
Um dia, o professor perguntou: "Se existir um bolo e nós o dividirmos em cinco pedaços, e os distribuirmos entre cada membro da sua família, que fração do bolo você terá?”
O menino respondeu: "2/5 professora.”
A professora perguntou: “Como? Você não estudou as frações direito?”
O menino respondeu: "Professora, minha mãe dará o pedaço dela para mim se eu gostar do bolo."
 
Entenda, as mães se sacrificam pelos filhos, certo, mas a atitude com que elas se sacrificam é sobre o que estamos falando. Elas deveriam fazê-lo pelo simples transbordamento dentro delas, não por nenhuma expectativa escondida. Esses atos nunca ficarão registrados nelas se eles fizerem por um transbordamento. E mesmo que fiquem registrados, eles não virão à tona por vingança. Só quando elas fizerem por amor atrelado ao dever é que elas irão guardar os fatos e trazê-los à tona.
  
O amor comum sempre prospera em cima da expectativa. Ninguém pode negar isto, embora possa tentar veementemente. A expectativa dentro do amor é tão bem emaranhada que é difícil de perceber, e muito duro acreditar quando alguém fala a respeito disto.  

Na verdade, enquanto as coisas fluem suavemente, é difícil de acreditar nisto. Mas nós ouvimos falar de tantos casos onde os filhos e filhas são excluídos da família por razões tão simples! Simplesmente porque eles se casaram fora da comunidade, ou simplesmente porque havia alguma rincha na família. Onde desapareceu todo o amor de repente?
 
Até que tais incidentes aconteçam, o filho ou filha terão sido muito amados na família. O suposto amor terá reinado, supremo. O que aconteceu de repente? Por que desapareceu de repente? Como pode desaparecer de repente se era amor de verdade? Este não é o tipo de reação que o verdadeiro amor gera. O verdadeiro amor nunca se confunde com qualquer outra coisa porque nada consegue fazê-lo parar de fluir! Não é gerado por um ciclo de causa-efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário