sábado, 20 de outubro de 2012

Pensamento da Semana - Intensidade

 Você pode já ter notado: Quando você faz qualquer coisa intensamente, você se esquece de si mesmo. Você pode ter passado por isso muitas vezes em sua vida. Pode ser qualquer coisa que você faz. Pode ser simples como colorir, pintar ou ler….  Qualquer coisa. Quando você entra profundamente no ato, se esquece de si mesmo. Quando você tiver uma dor de cabeça forte, tente fazer algo interessante muito profundamente; sua dor de cabeça irá embora.  

Veja: porque você está continuamente atento à sua cabeça, a dor de cabeça continua o incomodando. No momento em que você se aprofunda em qualquer outra coisa e perde consciência da sua cabeça, sua dor de cabeça simplesmente desaparece. Só quando você se lembra da sua cabeça é que você consegue ter dor de cabeça. Quando você entra profundamente em qualquer emoção, só aquela emoção permanece e você deixa de existir. É isto que quero dizer com 'totalidade.'
  
Este momento de “você desaparecendo”, você pode vivenciar durante apenas alguns segundos. Mas se você se esforça para ser intenso e total em tudo, esta experiência de “você desaparecendo” acontecerá mais freqüentemente e durante períodos mais longos também. Logo, você dominará a arte de trabalhar intensamente, e ficar ausente! Você pode então ligar e desligar à vontade. Você se torna independente do trabalho que acontece do lado de fora.

(Extraído do livro "Soluções Garantidas")

Nenhum comentário:

Postar um comentário