sábado, 15 de setembro de 2012

Pequena História - Procure do lado de dentro

 Certa noite, Nitti Mudaliar estava procurando alguma coisa no pátio em frente de casa. Quando a esposa perguntou, ele disse que tinha perdido uma moeda. A esposa decidiu ajudá-lo a procurar.

Logo chegaram outras pessoas, e praticamente o bairro todo estava procurando a moeda, sem sucesso. Em certo instante, um jovem perguntou a Nitti: "Qual foi o lugar exato em que você deixou a moeda cair? Estamos procurando há meia hora, e ainda não achamos nada!". "Ah", disse Nitti: "Eu perdi a moeda dentro de casa". "E por que é estamos procurando aqui fora?", gritou um vizinho estarrecido. "O problema", disse Nitti "é que não tem luz dentro de casa. Aqui fora pelo menos tem o poste. Dá pra ver alguma coisa".

Engraçado? Mas você tem que saber que o seu comportamento é igualmente estranho. Você procura se libertar das preocupações da mesma forma, sem ter a menor idéia das verdadeiras causas e da natureza delas.

Uma vez que tenha entendido como a mente funciona, isso se torna simples. Assim como uma chave pode ser usada tanto para trancar quanto para destrancar uma porta, você também pode usar as palavras que brincam na sua mente para cair em depressão ou se elevar em êxtase.

(Extraído do livro "Da preocupação ao deslumbramento")

Nenhum comentário:

Postar um comentário