O mantra para combater a depressão é simples: pensamento positivo contínuo. Fique alerta. Assim que perceber que um pensamento negativo está vindo à tona, comece a alimentar a sua mente com pensamentos positivos. Não é tarefa fácil, claro. No início, quando pronunciar palavras positivas, a sua mente (que foi tão bem treinada para responder negativamente) não vai aprender essas palavras facilmente. Um pequeno pedaço da sua mente vai reclamar: "Você acha que eu sou tolo de me deixar enganar por algumas palavras positivas?".
Mas, pouco a pouco, você vai conseguir alterar a qualidade da mente. É perfeitamente possível modificar sua programação mental. Afinal, foi você quem a programou! Você sabe como fazer. Só tem que refazer de forma diferente, só isso. No momento em que perceber como é fácil criar ou destruir a preocupação com simples palavras, você vai perceber como tudo é irreal. Ir além da conversa interna, mesmo que por alguns breves instantes, é se tornar consciente, é se tornar vivo.
O simples entendimento de como a preocupação é desnecessária traz à tona naturalmente os tesouros do Manipuraka Chakra. O sofrimento se dissolve por si só. E, no lugar dele, surge um estado que nem o prazer nem a dor podem perturbar - o estado de Ananda, êxtase. Com Gnana (conhecimento), e Dhyana (meditação), consciência e prática, o próprio sofrimento pode ser a porta que o leva a Nithyananda, eterno êxtase.
(Extraído do livro "Da preocupação ao deslumbramento")
Nenhum comentário:
Postar um comentário