Três homens estavam perdidos em uma ilha. Eles não sabiam há quantos anos estavam lá. De repente, encontraram uma garrafa e a apanharam. Eles esfregaram as mãos na garrafa, e de repente um gênio apareceu diante deles. Eles ficaram chocados.
O gênio disse: “Obrigado por me livrarem da garrafa. Cada um de vocês pode fazer um pedido, e eu os concederei a vocês.”
Eles ficaram muito entusiasmados, e pensaram durante um tempo. O primeiro homem disse: “Quero me casar com a minha namorada e viver feliz.”
O gênio disse: “Certo, seu desejo se tornará realidade.”
O primeiro homem desapareceu da ilha e o gênio olhou para o segundo homem. O segundo homem disse: “Quero me tornar um empresário rico.”O gênio disse: “Certo, seu desejo será concedido.”
O segundo homem desapareceu, e o gênio perguntou para o terceiro homem o que ele queria. O terceiro homem disse: “Eu vou sentir falta dos meus dois amigos que estiveram comigo por todos estes anos. Eu quero estar com eles.” O gênio disse: “Certo!", e desapareceu, deixando os três homens da mesma maneira que elas estavam antes na ilha abandonada.
Nem depois de muitos anos de miséria na ilha o homem estava pronto para uma vida nova! Ele tinha se tornado muito preso à vida na ilha! Isto é o que eu quero dizer quando falo que somos apaixonados por nossas preocupações! Reivindicamos que elas nos trazem miséria, mas ficamos tão apegados a elas. Você não vai acreditar se falar que você ama suas preocupações, mas é um fato.
(Extraído do livro "Soluções Garantidas")
Nenhum comentário:
Postar um comentário