sábado, 29 de dezembro de 2012

Uma pequena história: Cinema

Dois amigos foram ao cinema assistir a um filme recém lançado. Um deles notou que o outro olhava freqüentemente para o relógio.  
Finalmente ele sussurrou:
Você não está gostando do filme?
O amigo respondeu:
Estou. Eu só estou querendo saber quanto tempo tenho para continuar gostando.

De fato, a maioria de nós é assim. Estamos tão acostumados a nos preocupar, que mesmo que não haja nada com o que nos preocuparmos, nos preocupamos com o tempo que temos para aproveitar esse estado de não-preocupação! Quando estamos nos divertindo, gostamos de pensar quanto tempo falta para acabar a diversão. Como vamos aproveitar então? Quando você continuamente pensa deste modo, fica se mantendo no futuro o tempo todo. Quando você tenta se agarrar a qualquer momento de prazer futuro, você perde o prazer daquele momento!

(Extraído do livro "Soluções Garantidas")

sábado, 22 de dezembro de 2012

Pequena história - Ilha

 Três homens estavam perdidos em uma ilha. Eles não sabiam há quantos anos estavam lá. De repente, encontraram uma garrafa e a apanharam.  Eles esfregaram as mãos na garrafa, e de repente um gênio apareceu diante deles. Eles ficaram chocados. 

O gênio disse: “Obrigado por me livrarem da garrafa. Cada um de vocês pode fazer um pedido, e eu os concederei a vocês.
Eles ficaram muito entusiasmados, e pensaram durante um tempo. O primeiro homem disse: “Quero me casar com a minha namorada e viver feliz.”
 O gênio disse: “Certo, seu desejo se tornará realidade.

O primeiro homem desapareceu da ilha e o gênio olhou para o segundo homem. O segundo homem disse: “Quero me tornar um empresário rico.”O gênio disse: “Certo, seu desejo será concedido.

O segundo homem desapareceu, e o gênio perguntou para o terceiro homem o que ele queria. O terceiro homem disse: “Eu vou sentir falta dos meus dois amigos que estiveram comigo por todos estes anos. Eu quero estar com eles.” O gênio disse: “Certo!", e desapareceu, deixando os três homens da mesma maneira que elas estavam antes na ilha abandonada. 

Nem depois de muitos anos de miséria na ilha o homem estava pronto para uma vida nova! Ele tinha se tornado muito preso à vida na ilha! Isto é o que eu quero dizer quando falo que somos apaixonados por nossas preocupações! Reivindicamos que elas nos trazem miséria, mas ficamos tão apegados a elas. Você não vai acreditar se falar que você ama suas preocupações, mas é um fato.

(Extraído do livro "Soluções Garantidas")

sábado, 15 de dezembro de 2012

Pensamento da Semana - Profundidade

 A raiz de Deus é o amor. A raiz de Deus está em vê-lo em tudo. As pessoas têm medo de ir até a raiz, e assim elas se iludem em camadas superficiais. Elas não têm coragem de explorar além de certo ponto, em qualquer coisa na vida. É por isso que elas também não permitem que você explore. Elas lhe contam o que elas acham que é a verdade. Elas lhe falam que é suficiente que você siga o que elas estão dizendo. 

Tenha a coragem de ir bem fundo dentro de si, e ame. Você começará a sentir o fio da Existência em tudo aquilo que você vê. Você entenderá que tudo aquilo você vê são acontecimentos ilusórios mantidos unidos pelo fio verdadeiro que é a Existência. Automaticamente, você começará a amar tudo da mesma maneira, sem qualquer dificuldade, porque você verá apenas a Existência em tudo e todos.

(Extraído do livro "Soluções Garantidas")

sábado, 8 de dezembro de 2012

Pensamento da Semana - Rendição

Amor é de fato rendição. Mas se torna uma briga para a maioria de nós. Lutamos com nós mesmos e lutamos também com a Existência. Quando eu digo rendição, não quero dizer render-se por aceitação; Eu quero dizer render-se por uma profunda compreensão. Quando você se rende por aceitação, está fazendo um acordo. O amor nunca pode ser um acordo. Entenda isso. No momento em que você chega a um acordo, você não é amoroso. Só quando você entende e se dissolve é que se torna amor.

(Extraído do livro "Soluções Garantidas")

sábado, 1 de dezembro de 2012

Pensamento da Semana - Existência



A Existência está esperando de braços abertos para absorver você, para dissolver você dentro dela, mas só quando você estiver pronto, você deixa fluir. Simplesmente tenha coragem de deixar fluir com o coração aberto. Você a encontrará e se fundirá com ela!
 
Quando você está pronto para sentir o acolhimento da Existência, se eleva a um plano mais alto; um plano de Consciência mais alto. Você entra em um espaço que jamais imaginou existir. Com a Existência, você sempre se eleva.

(Extraído do livro "Soluções Garantidas")