Repetidas vezes, os antigos Mestres e Rishis disseram que a verdadeira natureza do homem é o êxtase. Ao longo dos anos, muitos mestres surgiram no planeta Terra. Seja Buda, Cristo, Krishna ou Mahavir, a essência de suas mensagens era a mesma. Todos eles disseram que a verdadeira natureza do Homem é o êxtase e todos deram métodos ou técnicas para nos reconectarmos a essa essência, com esse êxtase.
As maneiras pelas quais eles se expressaram podem ter sido diferentes, mas a mensagem era a mesma. É claro que, vez por outra, as pessoas perdem as mensagens do mestre, porque elas se apegam às personalidades dos mestres e não às suas mensagens. Esta é a causa do fanatismo das guerras religiosas e de todas as outras coisas que estão acontecendo no planeta Terra.
De qualquer forma, todos esses mestres trouxeram a mesma mensagem, que a exxência do Homem é o êxtase. E todos os esforços do Homem são, na verdade, a busca desse espaço interno, desse lugar de êxtase, dentro de si mesmo. Mas, com o passar do tempo, devido ao condicionamento social e às distrações, o homem se esquece de seu propósito e começa a buscar esse êxtase nas coisas mundanas, nas coisas materiais, em nomes formas, em rótulos dados a ele pela sociedade, nos relacionamentos em carreiras e por aí vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário