Um motorista de ônibus e um grande pastor morreram e chegaram ao Tribunal do Deus Yama Dharma - o tribunal do Deus da Morte.
Primeiro o motorista foi interrogado sobre todas as suas ações na vida. Suas fichas foram verificadas. Então lhe foram dadas uma chave dourada e um cajado e ele foi levado a um quarto luxuoso.
O pastor esteva esperando a sua vez e estava assistindo a tudo isso. Ele pensou: "Se ao motorista de ônibus foram dadas uma chave dourada e coisas luxuosas, eu seguramente receberei muito mais do que isso". Afinal de contas, ele tinha pregado sobre Deus durante toda sua vida. A vez dele chegou e as fichas foram apresentadas. O veredicto foi pronunciado. O enviaram ao inferno. Ele ficou enfurecido. Não pode acreditar no veredicto. Ele exigiu saber o motivo. Deus Yama explicou: "Não importa o que você fez durante a vida; só vemos o resultado de suas ações. Quando o motorista de ônibus estava dirigindo, ele dirigia de tal forma que as pessoas que estavam no õnibus dele ficavam continuamente pensando em Deus. Enquanto que, quando você estava orando, embora você falasse sobre Deus, as pessoas que estavam com você dormiam, quase o tempo todo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário